Radicado nos EUA há cerca de duas décadas, Luiz Paulo Simas está de volta ao Brasil para lançar seu quarto álbum, “Cafuné”. O músico, ex-integrante do Vímana, lendária banda formada por Ritchie, Fernando Gama, Lobão e Lulu Santos nos anos 1970, apresenta sua nova safra de canções hoje, em um show na livraria Letras & Expressões, em Ipanema.

No palco, além de Luiz, estarão Bruce Henry (baixo), baixista do grupo Soma, que atuava na mesma época em que o grupo Módulo 1000, do qual Luiz Paulo fazia parte com Daniel Cardona Romani (guitarra). Apesar de se conhecerem desde a década de 1970, os três nunca tinham tocado juntos até então. Completam a banda outros bons amigos: Chico Sá tocará sax e flauta; Claudio Infante, bateria; e Lila Shakti, nos vocais.

“Cafuné” reúne 13 composições, sendo 11 faixas cantadas e duas instrumentais, totalmente produzidas por Luiz Paulo, que cuidou pessoalmente de cada detalhe: “é o CD que eu sempre quis gravar. É meu trabalho mais completo, em que eu escrevi todas as músicas e letras, fiz todos os arranjos, além de cantar e tocar piano e teclados. Foi um trabalho feito com muito amor e felicidade, que eu devia a mim mesmo e – acho – que ao Brasil também!” – afirma.

Entre os trabalhos mais conhecidos de Luiz Paulo – um dos primeiros a ter um sintetizador eletrônico no Brasil – estão o zumbido da mosca em “Mosca na sopa”, de Raul Seixas, e o famoso “plim plim” da Rede Globo. Confira.

SERVIÇO: LUIZ PAULO SIMAS – ‘CAFUNÉ’
Local: Letras & Expressões – Ipanema
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 276 – 2521-6110
Data: 12 de setembro de 2007 às 21h
Capacidade: 120 pessoas
Censura: 14 anos
Preço: R$ 20,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *