Eduardo Dussek reúne sucessos e amigos em primeiro DVD solo

Junte um cantor e compositor talentoso e irreverente. Acrescente no palco um piano de cauda, um punhado de sucessos e convidados especiais. Para o retoque final, complete com uma sala lotada por gerações que cresceram ouvindo as tais canções do artista. O resultado? Eduardo Dussek é show, DVD e CD que acaba de chegar ao público, via Deckdisc.

Gravado no Teatro Oi Casa Grande (RJ) em 21 de junho de 2011, Eduardo Dussek – vestindo fraque e cueca samba-canção – dispensou a banda. Ele, voz e piano, se encarrega de ser, ao mesmo tempo, maestro e músicos: com um roteiro super bem costurado, vai da diversão (Alô alô, Brasil, Rock da Cachorra, Cantando no banheiro, Nostradamus, Pilosofia Vurtuguesa, Brega Chique) à emoção (Aventura, Cabelos negros, Eu velejava em você) sem perder o rebolado, e recebe Ney Matogrosso (em Seu tipo, canção que deu nome ao LP de Ney em 1979) e Preta Gil (em Mania de você, de Rita Lee e Roberto de Carvalho, e na marchinha Politicamente incorreta).

Com pouco mais de 30 anos de carreira – talvez 34, contada a sua estreia como compositor, em 1977 – esta é a primeira vez que Eduardo, 54 anos, registra em DVD as suas canções. E, apesar do número reduzido de faixas (13, talvez por problemas de registro técnico, como o que impediu que o encontro de Dussek e Ney em Folia no matagal fosse incluído no disco) – É show é diversão garantida para toda a família. Confira.

Assista Eduardo Dussek e Ney Matogrosso, em Seu tipo e Folia no matagal, em vídeo exclusivo de Música & Letra: